Os AINEs podem ser usados simultaneamente ao Cartrophen Vet?

Geralmente é segura utilizar anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) simultaneamente ao Cartrophen Vet. No entanto, é recomendado que AINEs não sejam administrados simultaneamente ao Cartrophen Vet devido aos seus modos de ação conflitantes. Além disso, o alívio contra dor oferecido pelos AINEs pode resultar em maior atividade  do animal comprometendo a recuperação. A retomada prematura de exercício intenso pode agravar a doença. As respostas a dores graves entre o Cartrophen Vet e os AINEs após uma semana do começo do tratamento são semelhantes. Se for necessário alívio imediato da dor, um analgésico pode ser uma melhor solução do que o uso de AINEs, o que não irá interferir no processo de cura.

Os nutracêuticos e suplementos podem ser usados simultaneamente ao Cartrophen Vet?

Nutracêuticos, como glucosamina e sulfato de condroitina, são produtos nutricionais e não terapêuticos e precisam de um consumo diário na maioria dos casos.

O Cartrophen Vet é um DMOAD que aborda os desequilíbrios nos processos subjacentes das articulações. Com uma boa dieta balanceada, um suplemento nutricional não é necessário.

O Cartrophen Vet é fabricado de produtos animais?

O Cartrophen Vet é de origem vegetal, sendo derivado da madeira de faia e não é fabricado a partir de produtos de origem animal.

O Cartrophen Vet pode ser usado após uma cirurgia?

Sim. Geralmente, o tratamento é iniciado quando as suturas são removidas. Uma discussão adicional sobre o uso de Cartrophen Vet pode ser encontrada no tratamento com Catrophen Vet em FCP, OCD e cirurgia articular.